Nutrientes e a melhoria da produtividade do rebanho

Suplemento injetável da Noxon Saúde Animal fornece nutrientes importantes para a saúde dos animais

Dra. Daniela Miyasaka S. Cassol, M.V.
Gerente Técnica/PDI da Noxon Saúde Animal

 

Os suplementos repõem nutrientes que estão faltando nos animais e sua utilização é muito importante para que haja melhora de seu potencial, tanto para produção de carne quanto para o leite, com qualidade.
Depois de 12 anos de muitos estudos e investimentos em pesquisa, a Noxon Saúde Animal chegou a uma formulação inovadora que é o Anabolic. O produto injetável é à base de 21 ativos de vitaminas, aminoácidos e minerais. São eles: Vitamina A Palmitato, Vitamina D3 Oleosa, Vitamina E Oleosa, Vitamina B1, Vitamina B5, Vitamina B6, Glicerofosfato de Sódio, Cloreto de Cálcio, Selenito de Sódio, Iodeto de Potássio, Sulfato de Manganês, Cloreto de Magnésio, Cloreto de Zinco, Cloreto de Cobalto, Inositol, Triptofano, L-Arginina, L-Lisina, L-Glicina, L-Metionina, Citrato de Ferro Amoniacal.
Alguns nutrientes presentes na formulação do Anabolic estimulam as funções orgânicas, como o metabolismo e a conversão alimentar, promovendo maior vitalidade e equilíbrio fisiológico dos animais. As Vitamina B1, Vitamina B5 e Vitamina B6 estão ligadas ao crescimento, desenvolvimento do sistema nervoso e aparelho reprodutivo. O Selênio e o Zinco são fundamentais para o desenvolvimento e proteção dos epitélios, incluindo epitélio germinativo (ovários e testículos). Já o Inositol atua como fator de crescimento e estimula os animais que se apresentam deprimidos.
O produto auxilia no desempenho produtivo e reprodutivo e é indicado a gado de corte, gado de leite, ovinos, caprinos e suínos, potencializando a nutrição animal e promovendo vitalidade no rebanho, sem período de carência para leite e carne. Pode ser utilizado nesses animais em qualquer idade e é coadjuvante no tratamento de enfermidades hepáticas e neurológicas, assim como de doenças infecciosas e parasitárias.
O intervalo entre as aplicações deve ser de 90 a 120 dias ou conforme orientação do Médico Veterinário.

Importante: para maiores informações vide bula. Lembre-se: consulte sempre o médico Veterinário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *