Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Red Angus

O Red Angus é famoso pelas virtudes de precocidade sexual, velocidade de ganho de peso e fixação de características Alguns criadores e técnicos afirmam que o Red Angus é mais rústico que o Aberdeen Angus.

A pelagem vermelha contribuiria para essa característica. As pesquisas mostram que a coloração vermelha é mais resistente aos carrapatos e resiste melhor ao calor.

Na conformação e no restante dos atributos, no entanto, as duas variedades são semelhantes. Também no tocante ao desempenho geral, tanto a pelagem negra quanto a vermelha parecem garantir as mesmas virtudes do gado Angus.

O gado Red Angus, em cruzamentos industriais, contribui para o aumento da prolificidade, qualidade de carcaça e rusticidade sobre a raça absorvida.

Os animais Angus são precoces, com excelente conversão alimentar e rápido acabamento de carcaça.

Os criadores brasileiros estão descobrindo rapidamente as qualidades da raça Red Angus. A raça Red Angus apresenta maior resistência a enfermidades e a sua grande adaptabilidade ao solo brasileiro, seja seco ou alagadiço, regiões acidentadas ou planas, em pastagens ricas ou pobres, permite que produzam e desmamem bezerros sadios e fortes.

Os bezerros Angus nascem pequenos, mas ganham peso rapidamente. É comum verificarem-se animais em plena produção com 14 a 15 meses de idade. Entre 18 e 20 meses, o macho chega a pesar em média 450 kg, em condições ótimas para abate.