Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sustentabilidade



Meio Ambiente

Fenômenos recentes da natureza como o efeito estufa, já são um evidente alerta de que precisamos olhar com mais atenção para os danos que o próprio ser humano vem causando ao meio ambiente.

Ciente de sua responsabilidade como indústria de porte, a Noxon busca desenvolver processos e sistemas que evitem o desperdício e utilizem produtos de menor risco à natureza.

Política Ambiental

A Noxon na condução de seus negócios de desenvolvimento e fabricação de produtos farmacêuticos veterinários assegura que é seu compromisso presente e constante a realização de suas atividades com foco nos princípios de:

  • Prevenir a poluição e conservar os recursos naturais.
  • Atuar em conformidade com as leis e normas ambientais aplicáveis.
  • Desenvolver a consciência ambiental de nossos colaboradores, fornecedores e comunidade.
  • Todos os colaboradores da empresa estão informados e qualificados em proteção ambiental de acordo com cada uma de suas tarefas. Eles estão comprometidos com a aplicação desses princípios, e com o cumprimento da legislação e demais normas ambientais aplicáveis, dentro de suas respectivas áreas de trabalho.
O objetivo da NOXON é despertar a percepção e conscientização sobre as questões sócio-ambientais levando a ações de recuperação e preservação do patrimônio cultural ambiental. Desta forma, a Noxon estabeleceu através da Política Ambiental o comprometimento com o desenvolvimento em equilíbrio com o Meio Ambiente.

Política Social

Motivação, Valorização e Incentivo:
Oferecer cursos e bolsas de estudo, proporcionando a oportunidade de aprendizagem para o desenvolvimento profissional de seus colaboradores.

Formação Técnico-Profissional:
A NOXON tem uma parceria com o projeto SARA (Serviço de Aprendizagem Rural ao Adolescente), entidade que tem por objetivos a iniciação e formação técnico-profissional, a orientação educacional, social, cultural e esportiva e a proteção ao trabalho do adolescente, conforme artigo 3,4 e 68 do Estatuto da Criança e do Adolescente, os quais prevêem a articulação da educação, trabalho e renda, bem como o direito ao não trabalho, mais precisamente o direito à informação, à cultura e ao lazer. O projeto atende crianças na faixa etária de 12 a 18 anos incompletos, de ambos os sexos, em situação de riscos sociais e pessoais, provenientes de famílias carentes com até 02 salários mínimos, regularmente matriculados no ensino médio e fundamental.